14/06/2009

Um sonho muito triste.

Solidão.
Em tempo já passados, na névoa do infinito inconsciente, sonhei que estava só, em meio à turbulência do meio ambiente. Observei paineiras, flores e abelhas. Todos em um só contato, em um meio, muito ocupados:
- as paineiras cediam suas folhas para dar sombra aos que passassem; as flores forneciam mel às abelhas; e as abelhas pegavam o mel e se ocupavam em favos.
- E tu, o que fazias?
- Eu me ocupava em observá-los.
- Para que, tempo perder?
- Para collher-lhes as lições.
- Que lições?
- Das paineiras, colhi caridade.
- E do mel?
- Bem do mel colhi fraternidade.
- E das abelhas, o que colheste, afinal?
- Das abelhas... ... colhi a perseverança no trabalho.
- Com tudo isto, o que colheste, afinal?
- A ecologia da vida, minha criança.
- Bem...então acho que eu também colhi algo.
- Ahh! Colheu? Então, me contas, o que?
- Ora essa, o amor à natureza.
Enfim, caminhando na névoa, colhi um verdadeiro fruto, afinal, o eterno fruto da amizade: o amor. E exatamente nesta hora, acordei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário