13/06/2009

Sete dias.

Era uma decisão importante: Falar a verdade, se expor.
E foi então que começou a digitar, no computador, com calma, para ele, a carta que colocaria de uma vez, tudo no seu devido lugar:
"Roberto:
Preciso esclarecer algumas coisas: Eu mesmo que há alguns dias, te convenci de dar outra chance para você e sua namorada de dois anos...no final das contas eu estava certa, de que, não passava de algo mal resolvido e de que você, e ela, ainda tinham algo pela frente. O quanto isto vai prevalecer, depende de vocês, lógico. De minha parte, eu realmente torço para que, seja a melhor decisão para você. Rezo verdadeiramente para Ele, toda noite, desde então, para que ela não te engane, não traia sua confiança, não te magoe de novo, e principalmente, não te coloque mais em atribulações financeiras. Eu pedi para você tentar, e me afastei, quando li a carta dela, te pedindo perdão. O fato de eu ler a carta não me convenceu exatamente de que ela te ame de verdade, mas, me convenceu, prioritariamente, de que, esta moça merece ser perdoada por você e recomeçar. Ao ler, me coloquei no lugar dela, e por gostar muito de você, preferi realmente renunciar a nosso momento, para que, tivessem vocês, a chance de vivenciar uma nova fase, que pode, quem sabe, completar os dois anos que vocês tiveram juntos. Afinal de contas, o que é uma paixão forte, desencadeada por sete dias, perante, dois anos?Foi intensa, forte e marcante? Sim. Ainda é bastante latente e sabemos disto, senão...bem, senão o último encontro não teria sido como foi. Eu penso em você todos os dias. Mas não tenho mágoas de você, homem de fé, belo por dentro, ardoroso, fogoso e temente a Deus ao mesmo tempo. Penso que, poderíamos ser o que pensamos ser, se algumas situações a ser contornadas não deixassem você em dúvidas. Porém, na dúvida, e por justamente já ter sofrido isto antes, em outros relacionamentos, é que eu me afastei, para ver onde você iria e como iria. Não se tratava de teste, mas sim, da minha dúvida, em relação ao que seu coração dizia sobre nós e o que dizia sobre vocês. (Nunca se tratou de eu não gostar de ti o suficiente, para te namorar ou morar, como você propôs. Espero que entenda muito claramente isto!) Ganhou o amor de dois anos. Perdi para alguém que espero, que te trate como você realmente merece. Porque sinceramente, você merece o melhor de uma mulher, dignamente, com toda a verdade no coração.Você, que mudou tanto em tão pouco, aqui dentro, MERECE, por ser tão bom por dentro, uma mulher que te acalme, te faça dormir, te segure nos dias complicados, te leve no hospital de madrugada sim, que cozinhe para você, que te mime, que faça a diferença, que esteja do teu lado até debaixo dágua, que possa olhar nos teus olhos, e te curar de depressão, com beijos suaves, que reze para você quando você estiver longe, que te faça comidas dietéticas, que te ame com paixão e que te acenda, e que te, acompanhe, no amor, na dor, na saúde e na doença de fato, sem pestanejar, sem desistir, mesmo quando estiver cansado, mesmo contigo barbado, mesmo você de mal humor ou por vezes alterado por estar contrariado...Você, merece dar a chance ao amor que já teve, apagando o que foi ruim e mantendo o que foi bom, para dar continuidade, a uma vida em comum, abençoada, plena e cheia de vida com ELA.Você merece ter uma cúmplice vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, eternamente a favor de vocês. E por ela, merece também pactuar que vai ser igualmente "o homem" que ela tanto precisa e merece. Quero não pecar, por ser inocente no amor, por vezes, quero acreditar, que ela é verdadeira e está contigo para o que der e vier e que um dia, você vai me encontrar e somente me dizer: Querida, você tinha razão...! Enfim...Mas, já sabe, nada é por acaso nesta vida. Então, se não for esta a mulher que julguei verdadeira de sentimentos, que a máscara caia, e que seja, esta a última mágoa que se passe entre vocês. Uma vez que tens o meu afeto, o que estiver de proteção comigo, está contigo. Diz uma amiga, que o homem sonha com a mulher que o acalme. Vivi isto contigo e não me arrependo. Do fundo de mim, todo sentimento que tivemos está bem guardado com seguro vitalício...não se preocupe. NADA, nem ninguém vai mudar o que sentimos, senão nós mesmos...entende?
Quero te agradecer:
1 - O seu tempo comigo, me ouvindo, compartilhando, e filosofando sobre a vida..
2 - Os cds que me gravou com tanta precisão nas escolhas musicais...
3 - A música do filme Don Juan de Marco...embora minha preferida para lembra de você seja Heaven (porque será?risos)
4 - Sua maneira especial de tornar uma manhã de segunda-feira inesquecível, com seu carinho e bom humor, e obviamente, seus beijos...
5 - Por apreciar meus tons de batons e meus diferentes perfumes...
6 - Por ter tirado sua barba justamente para me agradar (e eu sei que fica melhor sem ela!)
7 - Por ter me levado nas nuvens em alguns dias de nossas vidas....emocional e fisicamente falando.
8 - Por ser você tão emotivo, saudável de coração e verdadeiro.
9 - Por ficar comigo até "altas horas".
10 - Por me dar o privilégio de ficar ao teu lado, como "vida" mesmo que só por sete dias.
Não há mágoas por você ter escolhido. Somente tristeza por ter te perdido como homem. "Only this". Adoro você. Que Ele abençoe e proteja sempre você. Eu realmente gosto de ti o suficiente para ver você feliz seja como for. E que se por acaso, não for, eu consigo cruzar de novo teus olhos."

Digitou a última palavra e lembrou daqueles olhos. Negros. Brilhantes. Emotivos. Infantis. Firmes, e doces ao mesmo tempo. Toda despedida de sentimento dói um pouco. Mas, melhor do que isto, era saber que tinha resgatado um amigo. Um homem querido. Foi uma experiência singular...reencontrar uma pessoa importante da infância, praticamente trinta anos depois e então conhecer, em absolutamente sete dias, um homem maduro, com coração bonito, aberto para o amor. A situação teria sido perfeita, se não fosse o fato de diferentes rumos e situações inevitáveis: ele havia parado de estudar, ela havia se profissionalizado. Ele diabético, ela louca por doces...ele decidiu ser evangélico e estava em vias de concluir os ensinamentos para se tornar um missionário de Deus. Ela, seguiu o Candomblé e decidiu firmar a crença como filosifia de vida. E isto o incomodava.
Uma feliz coincidência: ambos se jogaram no amor e foram agredidos emocionalmente pelos companheiros. Ambos perderam no amor, mais de uma vez. Mas isto, ele desconhecia da parte dela.
Sete dias, pensou, enquanto olhava de perto o "CD" com as músicas que foram por ele gravadas. "Heaven", sorriu enquanto sozinha pronunciava o idioma tão bem conhecido.
Verdade que existem seres que ainda têm o dom de nos fazer sentir no paraíso. E contudo, não são anjos. São pessoas, de carne e osso. O interessante é que ela tenha percebido, que mesmo sete dias, foram suficientes para que encontrasse o amor. E que não era preciso se entregar fisicamente ao outro, para começar a amá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário