19/06/2009

"A omissão da verdade"

Meu querido avô virtual, e mentor, Antônio (Lopes de Sá), diz que: "A omissão da verdade é uma forma de mentir" e que "A deturpação do verdadeiro é um delito."
Amanheci o dia, de Sol, aqui em Santos, silenciosamente, vislumbrando o quanto existe de verdadeiro nestas assertivas, pois, nada PIOR, do que não estar ciente, da verdade dos fatos, acerca de situações e especialmente, pessoas. É como se tivessem te furtado, o direito honesto de saber como tudo corre, como tudo funciona, e de confirmar, que realmente, acasos quase não existem, que destinos, realmente se cruzam e se esvaem com a mesma força, pois suas direções dependem sempre de nossas escolhas. Eu fiz um pacto hoje: escolho a verdade, por menos que ela possa me agradar. É para a verdade que gosto de olhar, e é com ela que vou caminhar de mãos dadas. Nada melhor do que olhar nos olhos de quem se admira e respeita, com sinceridade, livre de medos, receios e outras neuras, porque só quem se arrisca, é verdadeiramente, livre afinal.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com Lopes de Sá !
    Cabe saber até quando será possível manter essa omissão !
    Chego a conclusão que a verdade cada vez mais faz parte de uma categoria quase extinta na dignidade do ser humano ! Uma lástima quase irreversível.

    ResponderExcluir