15/07/2009

Coração de cristal

Nada tão difícil quanto proteger quem muito se estima. E cuidar de seus interesses mais íntimos imparcialmente. Nada tão fácil, arcar com a responsabilidade de cativar alguém. E manter isto.
Um famoso autor, diz que "tu torna-se responsável por aquilo que cativas".
Costumamos cuidar de quem gostamos. Mas, nem sempre, é possível fazer isto com a perfeição, o destino entra para valer e brinca de roda com nossas vidas. Nas brincadeiras simples, são criados os sorrisos, risos, a felicidade. O convívio natural, faz muito bem. A falta dele, nos incomoda. E agora? É. Saudade. Quem dera ela viajasse com passagem só de ida e não trouxesse a reciprocidade.
A amizade, sentimento delicado e por vezes tão esquecido. O bom senso, o interesse mútuo em fazer bem aos outros em dar apoio. Por vezes, a amizade transcede o comum. Por vezes, o grande intitulado amor vira amizade e vice-versa, e muitas vezes, quem se pensava amigo não o era, quem nunca demonstrou, sempre fora. A pretensão de ser querido? Não, a ambição mesmo. Pretender é depender do outro, ter ambição, depende só de você. Decidir também. Escolhas...
Quando que se percebe quem é quem? Naturalmente, só vamos saber quem nos são fiéis de corpo e alma, quando estamos no fundo do poço e vemos quem nos estende a mão. Quem nos oferece o "colo", quem insiste em saber de nós, seja qual o modo de se comunicar. Ou, quem mesmo diante de um fato estarrecedor, consegue ser "sem cera" e contar para nós, algo que pactuamos querer saber, mas que fingimos por ora esquecer.
Amizade, é assim: transparente essência.Quebrável como um cristal. Pessoas são confundidas com ele.
Mas quem disse que eu pertenço a categorias de vidros delicados? (risos).
O que é preciso mesmo, é viver a vida com paixão, movimento, "aquela disposição" ainda que as três da manhã, e alguém para te dar um impulso, um "stand up", uma suave voz que ecoa e te diz: levante já o seu traseiro "gordo" dai e vai!
Corre atrás, porque a fila não anda, ela voa. E você não pode ficar para trás, porque nasceste para ser feliz, e não existe decreto te proíba de encontrar alguém que te faça feliz, com cumplicidade, conversa, tesão, às vezes dor, amor, que te provoque calor por dentro, a ponto de você dizer que valeu, "haja o que houver", certo, coração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário