05/07/2009

Anjos.

Um dos seres mais antigos do planeta, é o anjo. Dizem terem sido criados para nos proteger, guardar. Um escudo. Interessante a ligação com o Divino: anjos têm asas. Moram no céu. Voam...Não têm sexo. Transcedem o sólido, a matéria, e o tempo. Todavia, em minha pouca existência terrena, conheci alguns anjos humanos. Me anima o fato de pensar nestas pessoas como anjos, e então, nominá-las, de acordo com algumas peculiares características que observei por ter compartilhado algum tempo por perto ou notado, virtudes realmente escondidas. Vejamos:
Tem aquele anjo que te escuta, ou que te lê, que te apoia, com frases de efeito e sustentação descomunal para te colocar para cima, quando teu ego te joga abaixo do chão, o anjo que pode se preocupar contigo te puxando as orelhas, quando você tenta se depreciar. (Ele não te deixará continuar!) Este anjo, na verdade é uma "fenix" porque assim aprendeu a sobreviver e assim ensina os outros: renascer das cinzas. Recomendo este anjo para momentos de depressão, solidão e baixa estima que possa aparecer.
Daí, me lembro do anjo delicado, que também tem altos e baixos, que exala perfume floral, está sempre perfumado, e sempre muito sensível, pode caminhar do seu lado, te comprar uma fita azul e te dizer que "você faz toda diferença", e realmente, este anjo delicado, pequeno, pode sim ter feito toda uma diferença naquele dia, na sua vida. Este é o anjo flor. Recomendo-o quando precisar de colo, e de ouvir um "eu te amo" bem forte para voltar a acreditar em si mesmo.
Mas a lista segue, tem o anjo que procura resolver tudo dando risada, mandando mensagens, cheias de cores, texturas e dizeres amáveis, porque este anjo é meio Carmem Miranda, meio circense e meio religioso ao mesmo tempo: uma mistura de fé, alegria e amor a vida incondicional: não tem tempo ruim, não tem nada nem situação alguma difícil que ele passe mas, que continue sorrindo, e rindo, de todos, para todos. Este é o anjo Doce, tem sempre algum açucar na sua bolsa, bolso, enfim. Um doce de pessoa, parece mais um Sol verdadeiro amarelo e radiante na sua vida. Eu o recomendo quando você achar que está escuro e se acaso, tiver chorado muito, pois a glicose nestes casos, ajuda também.
Tem o anjo fiel escudeiro: aquele que, mesmo com uma das asas quebradas, pode te escorar, quando estiver muito mal mesmo, e te escora, não só para te apoiar, mas para te proteger de pessoas profanas, de situações indelicadas, de saias justas e de exposição. Fiéis escudeiros são difíceis, e aparecem ali, solícitos, firmes, largam tudo de si, para te ajudar. Nem vou recomendar este anjo, pois ele aparece quando quer, e só se quiser. Mas quando vem, fica para valer, até se convencer que você melhorou e que consegue finalmente dormir.
Outro anjo interessante: o sensato. O anjo sensato é aquele que inesperadamente já te arranca do abismo, se acaso estiver caminhando em direção a ele, te levando pelo braço, com rapidez a um local seguro, usa as asas que tem e que não tem, até para, se for o caso, dirigir automóvel no teu lugar e tirar você de um aperto, de um vexame. Recomendo, que se reze com prestreza, para que anjo feito este se multiplique, porque, nem todos os seres, têm o privilégio de conhecê-lo. Mas conhecendo-o, é devastadoramente interessante, contar com ele!
Ah! Tem o anjo arranha-céu: é aquele ser que pode ser alto tanto quando um grande edifício, mas que o coração por dentro ainda maior, faz com que você seja praticamente carregado no colo por ele, e protegido, na saída de um prédio em chamas, se for o caso de incêndio, ou mesmo carregado sonado, depois de um excesso de álcool no sangue e sua indisposição na saída da divertida noite, por exemplo. Este anjo por ser grande, olha as pessoas com carinho e as julga irmãs, se comovendo pelo minúsculo tamanho em que se apresentam e as impulsionando escada acima, de suas singelas vidas. Recomendo este anjo quando a situação a ser transcorrida, seja de grande porte, de relevância indiscutível.
O mais inusitado: o anjo hiena: aquele que te ajuda, mas ri de ti, da própria sorte, da situação e de qualquer coisa que vier, porque na sua timidez camuflada, sorrir, na realidade é forma de esconder seus medos, e de passar a beleza e alegria que ele tem, então ele gargalha para você, de você e contigo, depois te prepara um chá, um café, uma canjica, igual uma mãe faria. Recomendo que trate deste anjo com candura, porque ele é feito de finos traços de bondade, que são quebráveis ao toque de pessoas sem caráter!
Temos o anjo "mágico", parece a "Sininho" do Peter Pan: este anjo te coloca gelo quando você, por acaso, tomar uma pancada, te empresta o cobertor se estiver com frio e te doa muito carinho com o olhar. Recomendo que este anjo esteja por perto das crianças, de tão cuidadoso que ele é. Daí, lembro que também existe o anjo Saúde.
O anjo saúde, te massageia, te estica a pele, quer fazer seu "make up" e te reconstruir esteticamente com suavidade e muito amor. Recomendo este anjo para quando for necessário um dia de princesa ou príncipe na vida de cada um, naquele período em que o espelho e você estiverem se estranhando(risos).
Um último anjo vale a pena lembrar: o anjo tímido. O anjo tímido é aquele que vem quando você não espera e quando você espera, não vem. Este anjo praticamente mudo, calado, e fechado, ajuda "só se você pedir" e quando você pedir, porque ele é muito na dele, mas faz o que for certo, se precisar fazer.
Com anjos iguais a estes, vivos, de carne e osso por perto, quem está sozinho? Acredito que só aquelas pessoas que não estão acostumadas a passar por situações onde contem com anjos...eu felizmente, conto com eles. Que bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário