19/10/2010

Água com gás.

As pessoas têm suas convicções até no ato de decidir tomar ou não, água com gás.
Jovens que pensam serem idealistas e querem mudar o mundo. Nem dão conta de manterem suas vidas arrumadas é fato. E se dizem grandes conhecedores de tudo. Ainda têm muito o que aprender.
Outros homens, políticos natos, com bastante envergadura por vezes, também cometem "enganos".
Quem toma decisões todo dia está mais que acostumado: ter paciência. E paciência não se vende em cápsula, não se toma em doses, mas, se adquire, de tanto que, a impaciência um dia tomou peso e feriu.
A impaciência é um vício sem retorno, um desgaste sem custo benefício, uma imensurável perda para quem comete e ainda mais para quem recebe.
Dizem que só o amor acalma, mas, o zelo e contentamento pelo bem-estar de alguem, é um potente anestésico calmante e pasme: sem contra-índicação!
Pois é. Apenas por isto que certos reencontros acontecem.
Não por memória afetiva. Não por espera de revanche ou vanglorismo.
Ou por lembrança de datas (lembro quase todas - 17 de junho, 30 de junho, 09 de julho, 26 de agosto, 05 de setembro...30 de novembro, 09 de janeiro, 28 de abril, 26 de janeiro e algum dia em outubro? risos).
Os reencontros que soam bem no ouvido e são visivelmente positivos na alma, acontecem porque pessoas importantes têm ainda que magoando a outra antes, o direito explícito de, se admitirem falhas e pedirem desculpas.
Os reencontros, ao contrário do que muitos dizem, não acontecem por uma questão de jogo, manipulação ou vingança. É um restauro necessário à amizade. É uma nova roupa de algo que já foi mais do que isto, mas por conta de vestir uma enorme capa de decepção, se resume a admiração e respeito.
Por isto este noite, especial e simples, onde um copo de água com gás pode ter sido um sinal de quebra de paradigma (ainda que seja apenas do "não gosto" para "não gostava"), mesmo que inodoro e insípido, foi um rito de passagem importante e único.
Apenas por isto estivemos lá. E apenas, por simplesmente haver um minúsculo sinal de respeito é que ficamos lá.
A amizade se resgatará com muito tempo e um enorme regador de atitudes. Uma chuva de boas conversas. As quais serão tranquilas e fluirão naturalmente. Não tendo necessariamente, nada a haver com paixões viscerais. Somente com muita mas muita A-T-I-T-U-D-E.
Momentos que se seguirão, onde provável que o surreal esteja presente, mas onde, o desejo e volúpia não exatamente tomem frente ou partido.
Experiências novas, pelo contato retomado. Basta querer. É só acreditar e ter a "paciência".
Nada demais, tudo agora está no seu lugar. Sem vícios, ironias ou injúrias.
A perspectiva engraçada que faz a fantasia ceder à realidade, é que, neste evento, é você quem finalmente paga o café e muda de opinião sobre seus gostos. Sou eu quem recebo o abraço, e você que sorri contente.
Mudanças. As que foram, as que estão e as que virão.
Só faltaram mesmo taças cheias de vinho para um brinde de acordo.
Só faltou olhar nos olhos com total atenção.
Tim tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário