12/04/2010

Anjo da guarda

É a ti, que nomeio assim, dentre muitos outros amigos que eu tenho.
Há cerca de uns três anos, te conheci, profissionalmente, e agora percebo, que o encargo de anjo tem de certo modo, tudo a haver".
Tens me ajudado muito. Graças a ti, em momento peculiar pessoal, eu que pensava, ficar atrás de muitos docentes, fui elogiada e motivada.
Eu sei que tenho muito o que aprender, e melhorar, mas é verdade que, a minha tentativa, o meu esforço, ao menos aos teus olhos, naquele início profissional incerto, foi notado. E quando comentado por ti, me deu muito incentivo, de continuar.
Era uma época difícil, eu dividida entre o sonho de ser mãe e a esposa perfeita, e a vontade de me lançar profundamente, no mundo acadêmico.
E eis que me deparo, com um anjo, em forma de gente, que adora "rock", curte um "pink floyd" tanto quanto eu e ainda, conserva uma veia esportiva que eu jamais imaginara! (risos).
Alguns anos se passaram, e profissionalmente nos reencontramos, novamente.
Eu, já novamente solteira, com alguns sonhos realizados, outros não. E você, com seu sorriso inabalável e corajosamente feliz.
Jamais vou esquecer que, no primeiro dia de trabalho, era você quem me recebia no portão, com aquele semblante peculiar de vencedor e ao mesmo tempo, um amigo confortador. Foi uma sensação de imenso reencontro emocional mesmo! Trabalhar contigo de novo? Era tudo o que eu queria. Pessoas que fazem a diferença e que marcam a minha vida, eu quero mesmo é conservar por perto.
Hoje, ao dividir estudos contigo, me pego dando risada sozinha, porque estou começando a conhecer não só a veia artística do anjo, mas estou me aprofundando na intelectualidade dele...e pensar que anjos tem asas e tocam lyras? É. Você, anjo da guarda, que realmente me guia, virtualmente ou não, que é um pai incansável, um marido provavelmente dedicado, um esportista nato, um músico vibrante, é também, um excelente mentor. E agora, posso afirmar, um bom aluno...ao menos interessado.
Espero conversar o anjo da guarda ao meu lado. E quem sabe melhorar meus conhecimentos musicais.
Espero ter alguém a quem ser anjo, já que tive o privilégio, de ter você como um.
E espero cada vez mais, aprender coisas interessantes da vida, contigo, meu querido e prezado amigo.
Eu posso não carregar montanhas, mas por ti anjo, posso tentar movê-las com todas as minhas forças, se isto te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário