09/11/2009

Enxergar

Enxergar é saber ver a realidade como se apresenta.
Mas também é observar o que está fisicamente ao redor.
Enxergar é ter uma percepção mais aguçada sem ouvir confirmações.
Mas também é pausadamente, ouvir a voz do coração.
Enxergar é pensar no que a razão te diz.
Mas enxergar, por vezes, é ver com o coração.
Enxergar não é ver como você quer.
Mas poder discernir o bom do ruim, para você.
Aprendo hoje a enxergar. A observar melhor.
Aprendi que ver é quase tudo, mas sentir é um bem maior.
Ver pelo seu prisma é melhor para você.
Mas não enxergar o que o outro sente, te é pior.
Que eu consiga se diferente, que eu observe lá dentro das pessoas.
E que eu não enxergue só o que eu quero ver. Que eu não me engane à toa.
Que eu enxergue as pessoas como elas são.
E que seja possível, me verem como eu sou.
Porque quem realmente não tem nada a esconder, se deixa ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário