14/10/2009

Se minha vida fosse um livro...


O propósito deste selinho que eu ganhei da Felícia, é intitular a minha vida como se fosse um livro, acredito, que seria "O pequeno príncipe". Não tenho nada de princesa, o sentido mesmo, é que, na minha vida sempre existem as pessoas que me cativam, querendo ou não, direta ou indiretamente, e que por esta razão, tornam-se (mesmo sem saber) pessoas que são infinitamente responsáveis por mim. Alguns se tornam ícones, outros queridos. Outros vaga lembrança, e alguns bem marcantes. Gosto de pensar que poucos, são como a serpente que tenta ludibriar o menino do livro. Mas que, muitos, se arrependem de enganar-me, enfim. Não que eu seja de toda inocente, porém a princípio, sempre prefiro pensar que as pessoas que me cercam são dotadas de boa índole. Contudo, eu já sei, porque duramente aprendi, que não são. Agora, não é sempre, que eu consigo me proteger disto. E mesmo com a decepção de falsos amigos, amigas e porventura falsos amores, procuro minha estrela cadente e sigo viagem. É isto, o pequeno príncipe, que eu li a primeira vez ao sete anos, reli aos vinte e poucos, e provavelmente vou reler novamente qualquer dia. Somos eternamente responsáveis por aquele a quem cativamos. Fui um dia, responsável indiretamente, de vinte e poucos alunos, por isto, me escolheram paraninfa, então posso hoje dizer, que o título do livro também serve para mim, como cativante de alguém. Afinal de contas, o melhor da vida é isto, marcar positivamente a vida de alguém e igualmente ser marcado como tatuagem por alguém.

Meu selinho vai para o amigo Mago das Panelas. :)

3 comentários:

  1. Anônimo14/10/09

    Obrigado, Minha amada amiga, aceito este selinho com muita honra. Beijos no seu Coração

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14/10/09

    Obrigado, minha amada amiga
    Aceito este selo com muita honra
    Beijo no Seu coração

    ResponderExcluir
  3. Falaste tudo ! Nem todos são dignos de nosso respeito e carinho e nós mesmos fazemos nosso caminho ! É uma busca incessante para convivermos num mundo melhor.
    E marcar ou ser marcado por nossa postura e atitude em alguém ou por alguém !!
    E isso é uma dádiva !!
    bjs

    ResponderExcluir