19/03/2013

O antes e o depois, assim juntinhos.

O homem sonha com uma mulher que o acalme e a mulher, sonha, com um homem que a ressalte...
É muito difícil constatar a falta de interesse, em uma relação a dois e conviver com isto.
Bom seria se o mesmo "timing" estivessem em ambos os sexos.
O homem só se dá conta de que perdeu, pelo afastamento físico da companheira.
Enquanto que a mulher, já sabe, desde quando a primeira mudança chegou.
E o curioso é que a mulher antecipa, sofre, persiste, até a última gota, o último suspiro.
Mas, quando chega ao fim, é a primeira, a que sai mais fácil da relação esgotada e mesmo sofrendo no início, se refaz.
Enquanto vocês homens, chegam do trabalho e se atiram em programas de TV, sem tempo para conversarem, sem carinho para nos oferecerem, achando que tudo corre normal, já pensamos em tudo o que foi, e o que será, caminhar sem vocês.
Enquanto nossa saudade de vocês, por vezes nos sufoca, vocês não pensam noutra coisa senão ver esportes...e assim é dia após dia.
Então, quando estiverem sozinhos,  (e não reclamem quando os deixarem) liguem a tv e chamem os programas para lhes fazerem companhia.
Os programas os acompanham e não exigem atenção, não exigem surpresas, flores, declarações e reconhecimentos pessoais...nós, sim. Porque precisamos, porque faz bem, porque merecemos um "eu te amo", um cartão, uma música ou um presentinho por menor que seja, uma surpresa...enfim. Porque nossa auto-estima também tem pitadas de toques amorosos de outro ser, além de nossa segurança, de nossa fé em nós mesmas.
É fácil contentar vocês : uma boa comida na mesa, bons temperos que sempre são misturados com amor e uma noite de "boa travessura" na cama mostrando o quanto são viris.
É mais difícil nos agradar, com o silêncio de vocês e a falta de paciência e atenção. Com a ausência do romantismo. Então, porque no início da relação vocês investiram tanto? Se o propósito era não manter o mesmo comportamento? Amadores!
Pois assim como nas finanças, quanto maior o investimento, maior a recompensa, e quanto menor o investimento, mas rápida é a falência. "The End."
E quando é que vocês vão finalmente aprender isto?? Quantas de nós passaremos pela vida de vocês, até que finalmente vocês nos dêem o valor que realmente merecemos?
O antes: "eu quero te fazer feliz", "eu quero morrer ao seu lado", etc, etc
O depois: "deixa eu ver só mais este programa e já falo contigo", "agora estou ocupado (jogando no computador por exemplo)", "você só cobra"
O antes e o depois, assim juntinhos, poderia ser: "Eu quero te fazer feliz, me diz o que você precisa"
"Deixa eu ver só mais este programa, mas quando terminar, me aguarde, que estou louco de amor para dar"...
E ai como cantava Cássia Eller, "o príncipe virou o sapo".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário