19/03/2013

O antes e o depois, assim juntinhos.

O homem sonha com uma mulher que o acalme e a mulher, sonha, com um homem que a ressalte...
É muito difícil constatar a falta de interesse, em uma relação a dois e conviver com isto.
Bom seria se o mesmo "timing" estivessem em ambos os sexos.
O homem só se dá conta de que perdeu, pelo afastamento físico da companheira.
Enquanto que a mulher, já sabe, desde quando a primeira mudança chegou.
E o curioso é que a mulher antecipa, sofre, persiste, até a última gota, o último suspiro.
Mas, quando chega ao fim, é a primeira, a que sai mais fácil da relação esgotada e mesmo sofrendo no início, se refaz.
Enquanto vocês homens, chegam do trabalho e se atiram em programas de TV, sem tempo para conversarem, sem carinho para nos oferecerem, achando que tudo corre normal, já pensamos em tudo o que foi, e o que será, caminhar sem vocês.
Enquanto nossa saudade de vocês, por vezes nos sufoca, vocês não pensam noutra coisa senão ver esportes...e assim é dia após dia.
Então, quando estiverem sozinhos,  (e não reclamem quando os deixarem) liguem a tv e chamem os programas para lhes fazerem companhia.
Os programas os acompanham e não exigem atenção, não exigem surpresas, flores, declarações e reconhecimentos pessoais...nós, sim. Porque precisamos, porque faz bem, porque merecemos um "eu te amo", um cartão, uma música ou um presentinho por menor que seja, uma surpresa...enfim. Porque nossa auto-estima também tem pitadas de toques amorosos de outro ser, além de nossa segurança, de nossa fé em nós mesmas.
É fácil contentar vocês : uma boa comida na mesa, bons temperos que sempre são misturados com amor e uma noite de "boa travessura" na cama mostrando o quanto são viris.
É mais difícil nos agradar, com o silêncio de vocês e a falta de paciência e atenção. Com a ausência do romantismo. Então, porque no início da relação vocês investiram tanto? Se o propósito era não manter o mesmo comportamento? Amadores!
Pois assim como nas finanças, quanto maior o investimento, maior a recompensa, e quanto menor o investimento, mas rápida é a falência. "The End."
E quando é que vocês vão finalmente aprender isto?? Quantas de nós passaremos pela vida de vocês, até que finalmente vocês nos dêem o valor que realmente merecemos?
O antes: "eu quero te fazer feliz", "eu quero morrer ao seu lado", etc, etc
O depois: "deixa eu ver só mais este programa e já falo contigo", "agora estou ocupado (jogando no computador por exemplo)", "você só cobra"
O antes e o depois, assim juntinhos, poderia ser: "Eu quero te fazer feliz, me diz o que você precisa"
"Deixa eu ver só mais este programa, mas quando terminar, me aguarde, que estou louco de amor para dar"...
E ai como cantava Cássia Eller, "o príncipe virou o sapo".
 

08/03/2013

Não se rendam.

Se tiverem que ser vencidos que sejam pelos livros, se tiverem que se jogarem, que se joguem na vida, se tiverem que chorar, reclamar ou praquejar, que façam isto diante de família e amigos de verdade que os amem, se tiverem dificuldade para buscar solução, que busquem, sem vergonha alguma, um terapeuta profissional, se tiverem que ter apoio mental, tenham uma fé para seguir, seja ela qual for, desde que a mesma pregue ao menos boa conduta.
Se tiverem que ficar cansados, que seja de tanto rir, ou de tanto viajar, ou de tanto trabalhar, se tiverem que se despirem, que seja do orgulho, e se tiverem o poder do dinheiro, o fácil alcance, que o usem para ajudar ou agradar outras pessoas...mas por favor, não deixem uma erva, um pó ou qualquer outro tipo de mal químico serem as rédeas de suas vidas.
No final das contas quem está no controle é cada um de nós. E temos o Nosso Criador, olhando e torcendo todos os dias, para enxergarmos isto. E espero que enxerguem, por piores que sejam os revezes de cada um.