22/06/2011

Quatro décadas à vista, sem direito a desconto!

O anúncio dizia assim:
"Troco quatro décadas a vista, sem direito a desconto, por dois anos de pura anarquia política aos 15 anos de idade, troco ainda, por um semestre de estudos em Londres, com 25 anos completos. Mas se preferir, negocio trinta anos femininos sem rugas, e vinte anos de puro vigor masculino. Uma outra opção em aberto é retroceder aos dez anos de idade, assistir dois seriados de tv e jogar "gosta deste?" por duas horas, ver filmes de sessão da tarde com pipoca em uma tarde de junho, sem hora para ter o que fazer.
Troco quatro décadas, também por uma tarde toda com as amigas aos dezoito anos, em um sábado qualquer depois de ensolarado dia de sol na praia, ou, aceito permuta por quatro décas e alguns anos a mais, sentadas em uma chopperia, ao fim de tarde, com quatro amigas da confraria sem olhar para o relógio e rindo à toa. Troco quatro décadas, em duas parcelas de vinte, uma paga com as lágrimas de colações de grau, bailes de formaturas e noivados que se esteve presente, e se emocionou, e outra, paga com os sorrisos que causou, aos amigos, à família, e a quem amou, depois dos vinte anos...Troco quatro décadas, por voltar alguns dias atrás, onde havia música com meu nome, e um rouxinol para cantar para mim quando eu menos esperasse. Troco apenas um ano deste tempo todo, se puder, ver por uma hora, uma pessoa querida, que se foi, há muitos anos...
Troco as próximas duas décadas, também, por um par do meu tamanho, que entenda quando preciso de colo, de consolo ou de silêncio e abraço. Para esta última negociaçao, aceita-se pagamento a prazo. Troco por fim, uma década inteira de mim, para ver o sorriso estampado no rosto de quem amo, como eu vi no primeiro dia em que encontrei o amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário