01/02/2011

Fidelidade e confiança.

Fidelidade é uma atitude nobre de você, para com outro ou, para com uma causa.
Fidelidade no relacionamento, é ficar conectado emocionalmente com aquela pessoa escolhida, sem que exista espaço, para a cobiça, quer física, quer emotiva, de um terceiro.
Fidelidade, é quando mesmo enchendo os olhos pela beleza alheia, seu sentimento só se destacará mais, a respeito daquela pessoa específica, com a qual, você firmou um "contrato emocional" de amor, sonhos, objetivos e convivência a dois. E não a pessoa que passa pela sua vida só de passagem...
Fidelidade é ser fidedigno à marca, que aquele ser fez no seu pensamento e coração, e orar com fé para que tudo dê certo entre vocês dois.
Confiança no campo emocional, é quando você finalmente, mesmo sem ver para crer, acredita nesta fidelidade acima, como sua e somente, sua.
Confiar também é crer. É acreditar com toda sua força, mesmo que não esteja junto do seu amor, que ele é: para você, por você e contigo.
Muitas pessoas a todo instante põem isto à prova: sua fidelidade.
Não são precisos testes frequentes. Nada disto. É preciso olhar nos olhos e acalmar o coração do ser amado, com suas próprias palavras sobre este singelo sentimento, para que o que se sente, transpasse o ambiente lúdico, e se torne um tipo palpável, encorpado. Que não deixe dúvidas nem no coração, nem na alma.
Fidelidade e confiança são primos.
Se você não puder oferecer fidelidade total , como poderá exigí-la? E ainda, como poderá confiar "cegamente" na pessoa ou situação, se você mesmo não for digno de confiança?
Geralmente quem pouco confia é porque não tem confiança para suprir a si próprio.
Geralmente, quem tem muita dificuldade em agir com fidelidade, tende a exigí-la demais.
Acredito que, do momento que o indivíduo consiga conciliar fidelidade e confiança tanto para a oferta quanto para a demanda, tudo absolutamente, tudo ficará em equilíbrio e seu amor então, terá a paz.
E quem tem paz, permanece livre, porque confiança traduz também a liberdade de ir e vir, sem que a outra pessoa note que você esteve fora, afinal de contas, o seu ir e vir a levou com ela...portanto, com amor no pensamento, mesmo indo e vindo, vocês nunca antes se separaram de fato.
A sintonia foi mantida. E o sentimento, também foi preservado.
(dedicado ao meu querido, ao meu amor, ao meu melhor amigo, meu companheiro virtual e real, entre outras coisas belas que representa...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário