01/11/2010

Solidão.


Não é fácil fazer o que é certo, quando o que é certo vai de encontro ao que é ético, porém, destoa de nossos íntimos anseios e expectativas emocionais.
O que seria dos seres humanos se todos resolvessem deixar a vida para trás, e correr atrás de sonhos passionais sem pensar nas consequências?
Quando se ama de verdade, de forma incondicional, não se é egoísta, se repensa a vida, se pensa no próximo e na consequência das atitudes que tomamos.
Só o fato de parar para pensar e, não seguir, desvairadamente os impulsos mais viscerais, já é sinal de amor e de devoção pelo seu próximo.
Amar de verdade, requer uma solidão só tua. Requer desvelo, atitude, e resignação.
Amar de verdade, é abrir mão do seu pássaro azul da felicidade, para que, se ele realmente te pertencer por merecimento e sentimento sólido, ele volte para você, espontaneamente...
Ao revés, paixão é um enorme enmaranhado de fogos de artifícios, uma explosão física do corpo, um desejo incontido do toque, um gemer por dentro que pode até, deixar o corpo febril de tantas chamas, mas que pode ser egoísta, ao ponto de causar danos à alma irreversíveis!
Quando se toca alguém com paixão, se desperta um instinto praticamente animal de abraçá-lo, amá-lo, possuí-lo com integridade na sua essência, uma vontade idêntica ao lobo quando fareja sua presa e corre atrás dela até capturá-la. É o mesmo que dizer: não posso te perder!
Quando se toca alguém com amor, se chora, se trocam emoções, se trocam promessas interiores, sem que o outro saiba. É o mesmo que dizer: não quero ver você sofrer e daria a vida por ti!
Quando se está em um impasse, a solidão vem de encontro ao necessário equilíbrio, para que, se possa meditar, avaliar e consignar o que é melhor não só para si, mas para o seu sagrado bem-querer.
Amor não mata, mas paixão pode destruir.
Solidão acalma e te faz pensar, te deixa centrado, mesmo que tristonho. Solidão é uma auto-cura estritamente necessária à tua alma, quando o teu corpo teima em desalinhar o caminho..
Solidão quer dizer de qualquer modo, reflexão.
Reflexão é a única arma para exterminar qualquer confusão emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário